EsporteIndaiatuba

Primavera vira nos acréscimos e vence na estreia do Paulistão A-3

HUGO ANTONELI JUNIOR

O torcedor que foi ao estádio Ítalo Mário Limongi na tarde deste sábado (19) sabia que o Esporte Clube Primavera poderia vencer o São Carlos. O que não se imaginava é o quão sofrido seria. O gol da vitória, e da virada, foi no último minuto. O empate tinha sido três minutos antes. Dramático ou não, o fantasma começou com vitória, dois a um na primeira rodada. Os gols do time indaiatubano foram marcados por Guilherme e Lucas. Elton fez para o São Carlos. O próximo jogo será na quarta-feira, dia 23, à noite, contra o Noroeste, fora de casa. Leia o lance a lance.

Roney, do time da Copinha, bateu uma bola no travessão.

No estádio havia 338 pagantes, para uma renda de R$ 4.280. O São Carlos teve uma torcida que não chegou a dez pessoas. Por conta do forte calor que fazia na cidade, mais de 30ºC, a arbitragem definiu que o primeiro tempo teria tempo técnico para hidratação. No segundo, não houve. No primeiro tempo foram quatro minutos de acréscimo e no segundo, cinco minutos.

Primeiro tempo zerado

O time do técnico Fernando Souza entrou em campo querendo manter a escrita de nunca ter perdido para o São Carlos. Logo nos primeiros dez minutos houve uma chance de gol para cada time. Primeiro foi para o Primavera. Luan recebeu na grande área, mas bateu para fora. Em seguida aconteceu a chance mais clara do primeiro tempo. Elton, do São Carlos, perdeu o gol na pequena área.

A parada técnica foi aos 28 minutos e o São Carlos voltou melhor. O goleiro Filipe, do Primavera, fez uma grande defesa depois de uma cabeçada. No mesmo lance, o time visitante pediu um pênalti, mas não foi atendido pelo árbitro. Na cobrança, o atacante cabeceou e o goleio Filipe voltou a fazer uma grande defesa, ainda mais difícil do que a primeira, porque a bola quicou no chão antes de tomar a direção do gol. O arqueiro primaverino foi o melhor jogador do primeiro tempo, que acabou sem gols.

Pedro, camisa 8, saiu machucado no segundo tempo.

Menos calor, mais gols

Todos os gols saíram no segundo tempo. Estava menos calor e as equipes correram mais. O Primavera arriscou vários chutes de fora da área, todos sem sucesso. Quando o jogo foi para a parte final o São Carlos cansou e recuou. Parecia que o Primavera ia atacar mais. Só parecia. O São Carlos achou um gol aos 30 minutos. Elton aproveitou o vacilo da zaga para abrir o placar.

Elton, camisa 9, comemora o primeiro gol da partida com os companheiros.

Para o Primavera só restava partir para cima, mas a pressão não se transformou em oportunidades e a torcida pegou no pé. Aos 45, Lucas cruzou na cabeça do zagueiro Guilherme e o Primavera empatou o jogo, para explosão da torcida presente no Gigante da Vila.

Zagueiro Guilherme na comemoração do gols aos 45 do segundo tempo.

O empate sairia com sabor de vitória pelas circunstâncias, mas só dá um ponto. O fantasma foi atrás de três. Em uma pressão nos últimos minutos, o Primavera teve um pênalti marcado. Lucas, que deu a assistência no primeiro gol, pegou a bola, chamou a responsabilidade e estufou as redes para reconciliação de time e torcida. Não deu tempo de mais nada, o jogo acabou.

Lucas comemora o gol da vitória aos 48.

Joias da Copinha

Roney e Gabriel Venâncio entraram no segundo tempo. Eles integraram o time do Primavera na Copa São Paulo de Futebol Junior, que terminou na segunda-feira (14) para a equipe. Os dois estavam entre os cinco jogadores da base que estavam no banco de reservas, conforme adiantou o técnico do time ao Comando Notícia. Roney cobrou uma falta e a bola foi no travessão, quase gol.

Momento em que o árbitro marcou o pênalti.

Ficha técnica

Escalação do Primavera: 1.Filipe, 2.Renan, 3.Felipe, 4.Guilherme, 5.Maurício, 6.Carlos, 7.Lucas Lopes, 8.Pedro, 9.China, 10.Diego e 11.Luan. Técnico: Fernando de Souza. Reservas: 12.Cristhian, 13.Cleisson, 14.Venancio, 15.Lohan, 16.Lucas Mateus, 17.Dhiego Lomba, 18.Roney, 5.Carlos.

Escalação do São Carlos: 1.Otávio, 2.Julio Lopes, 3.Anderson, 4.André, 5.Vitti, 6.Marcelo, 7.Jonatas, 8.Marcus, 9.Elton, 10.Anderson, 11.Erik. Técnico: Omar Curi.

Técnico do Primavera, Fernando.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia