IndaiatubaPolícia

Prisões caem 31% e casos com drogas diminuem 27% em Indaiatuba

HUGO ANTONELI JUNIOR

Caiu em 31% o total de prisões em Indaiatuba (SP) entre janeiro e agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 349 pessoas presas, uma média de 1,4 por dia, ou três a cada dois dias. Em 2018, no mesmo período foram 511 prisões. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) e foram divulgados nesta semana.

A maioria das prisões acontece na forma flagrante, ou seja, forças policiais fazem patrulhamento e flagram crimes, a maioria por tráfico de drogas. Falando nelas, os casos registrados também tiveram queda. Foram 292 casos de drogas entre janeiro e agosto, média superior a um por dia.

Mas no ano passado, no mesmo período, tinham sido 400 casos. Ou seja, neste ano, caíram em 27% as apresentações de ocorrências envolvendo drogas. Que pode significar que as forças de segurança prenderam mais drogas com menos pessoas ou que passaram a prender e apreender menos criminosos do tráfico.

O número de armas de fogo também caiu sensivelmente no período. Entre janeiro e agosto foram apreendidas 20. No ano passado, nestes oito meses tinham sido 23.

foto: arquivo/divulgação