O Procon de Indaiatuba divulga o relatório anual das 12 empresas com mais registros de reclamação junto ao órgão de defesa do consumidor em 2021. No total foram registradas 764 queixas. A Telefônica Brasil S/A liderou o ranking, com 113 registros no Procon, seguida pela Claro S/A com 104 e CPFL, que obteve 99 reclamações no ano.
Na sequência, foram registradas queixas com relação aos serviços prestados pela Banco C6 Consignado (91), Caixa Econômica Federal (61), Banco Bradesco S/A (60), Via Varejo S/A (59), Banco Itaú (45), Banco Panamericano S/A (38), Tim Celular (36), Banco BMG S/A (32) e Anhanguera Educacional (26).
Em 2021 o Procon Indaiatuba realizou 903 audiências, sendo 501 com acordo e 402 sem acordo. Foram 2.255 consultas, 801 atendimentos referentes a Nota Fiscal Paulista; 1.508 atendimentos trabalhistas; 1.398 registros de atendimentos telefônicos; emissão de 2.125 CIPs (Cartas de Informações Preliminares); 1 palestra e 27 atos fiscalizatórios.
O Procon é o principal órgão de defesa do consumidor e está ligado à Secretaria Estadual de Justiça. O principal objetivo é resolver problemas no relacionamento entre empresas e clientes, sempre de maneira amigável. Quando a reclamação é feita, o Procon notifica a empresa e pede os devidos esclarecimentos. Não ocorrendo o acordo, o órgão orienta o consumidor a entrar com processo judicial no Juizado Especial de Pequenas Causas.
Para dúvidas ou mais informações o telefone do Procon Indaiatuba é (19) 3816 9254. O consumidor também pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou presencialmente, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira no Ponto Cidadão, rua Vinte e Quatro de Maio, 1670.
Com informações: Prefeitura de Indaiatuba
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