Consumidor que tiver dúvidas pode entrar em contato com o órgão
A direção do Procon de Indaiatuba alerta à população sobre os cuidados para contratar empréstimos oferecidos pela internet, telefone e panfletos. O consumidor que tiver dúvidas ou se precisar fazer uma reclamação pode entrar em contato pelo telefone 19 3816-9254 ou se dirigir até o órgão que fica situado a rua Vinte e Quatro de Maio 1.670 – antiga Rodoviária.
O diretor do Procon Indaiatuba, Ivan Gilio, informa que nas últimas semanas aumentou o número de reclamações de pessoas procuraram o órgão para informar que fizeram um empréstimo, pagaram o sinal, mas não receberam o dinheiro. “Os casos são parecidos e estão utilizando o nome de uma empresa idônea, o que dificulta a percepção do golpe. Sempre oriento que quem vai fazer empréstimo, em hipótese alguma deve fazer algum depósito antes. Eles se aproveitam do consumidor oferecendo dinheiro de forma rápida e fácil. Em ofertas vantajosas, o consumidor deve triplicar os cuidados. Esta conduta não é adotada por nenhum banco, financeira ou agentes de crédito que sejam idôneos. Não existe antecipação ou qualquer tipo de taxa ou antecipação de valores para conceder empréstimo pessoal”.
Foto: Divulgação