CidadesIndaiatuba

Projeto 100% Saúde retorna às atividades na Câmara hoje

Os participantes do Projeto 100% Saúde retornam para as atividades a partir de segunda-feira (04). A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde mantém o projeto na UBS do Parque Indaiá, na UBS no Campo Bonito; na Câmara Municipal; na Emeb Maria Benedicta Guimarães e na UBS Jardim Brasil. As atividades são destinadas as pessoas com sobrepeso e obesas, visam a redução de peso por meio da mudança de hábitos alimentares e estilo de vida. Em 2018 foram feitas 1.542 novas inscrições, somando 5.108 participantes. Somando a perda de peso de todos, foram eliminados 8.557,43 kgs até novembro.

Quem já está inscrito no Projeto não precisa se inscrever novamente. Os novos participantes, devem comparecer ao polo de sua escolha, na data especificada às 18h30, munidos de CPF, RG, comprovante endereço e cartão SUS. Para inscrição os interessados respondem um questionário/annamnese, fazem a pesagem e conferem as medidas antropométricas; em seguida já assistem a primeira Palestra, por volta das 19h30.

O Projeto 100% Saúde, segue os Protocolos da Unicamp para a realização da cirurgia bariátrica, com o diferencial de que o participante deve eliminar os quilos necessários no pré-operatório através do 100% Saúde; passando a frequentar a Unicamp na etapa final para mais algumas reuniões com a Equipe Multidisciplinar da instituição e realizar vários exames. Após a reunião com o Dr. Chaim junto com os familiares para esclarecer as principais dúvidas e assinar o Termo de Responsabilidade, para então dar sequência para realizar a cirurgia. Até o momento 11 pessoas já conseguiram chegar até a etapa final e realizar a cirurgia bariátrica.

Confira as datas de retorno em cada polo, para novas inscrições 18h30. Para já inscritos 19h30.

Dia 04/02 (segunda-feira) – UBS Parque Indaiá

Dia 05/02 (terça-feira) – UBS Campo Bonito

Dia 06/02 (quarta-feira) – Câmara Municipal

Dia 07/02 (quinta-feira) – Morada do Sol – EMEB Maria Benedicta

Dia 11/02 (segunda-feira) – UBS Jardim Brasil

Foto: divulgação