As inscrições do Projeto Juventude Esportiva inciaram na manhã de sábado (2), no Velódromo Municipal de Indaiatuba. Mais de 100 inscrições foram feitas no primeiro dia e para a modalidade voleibol, as vagas foram todas preenchidas. Na segunda-feira (4), as aulas foram iniciadas e, ainda há vagas para as demais modalidades.
O lançamento do Programa que atende jovens de 16 a 21 anos, contou ainda com a presença de dirigentes de entidades esportivas, autoridades do município, além do goleiro da Ponte Preta, Aranha. A programação contou ainda com apresentações do grupo de dança de rua “Grupaum” e de capoeira “Guerreiros dos Palmares”.
O secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o ‘Marquinhos’, participou da abertura do projeto e destacou o trabalho para atender os jovens nas modalidades esportivas. “Nós queremos oferecer ao cidadão de Indaiatuba qualidade de vida e o esporte é fundamental para isso. Valorizamos a juventude e abraçamos esse projeto. Agradeço o apoio do prefeito Gaspar que não mede esforços para ajudar o esporte de Indaiatuba”, comentou.
O goleiro Aranha prestigiou o evento e na ocasião falou que o coordenador do projeto Guilherme Bergamo foi um dos treinadores dele na 5ª divisão do Paulista. “Eu joguei na 5ª divisão do Campeonato Paulista por uns 5 ou 6 anos na Ponte Preta B. Em uma conversa com o professor [Guilherme Bergamo] eu disse que queria parar de jogar, pois amigos meus que eram serventes de pedreiro estavam melhor do que eu como atleta profissional e enfatizei que não tinha sorte. O professor me respondeu que a sorte é o encontro da preparação com a oportunidade, se você tiver a oportunidade, mas não estiver preparado nada vai acontecer”, disse Aranha. “Então, me preparei para não deixar a oportunidade passar e, hoje, agradeço o professor pelo apoio que me deu”.
Bergamo acredita que o projeto será um sucesso. “Como é um projeto piloto, não temos referência, mas nossa perspectiva é que seja bem aceito por jovens dessa faixa etária”, explicou. “Acredito que é um programa que veio para ficar, pois, foi desenvolvido para proporcionar a prática esportiva, além de melhoria na qualidade de vida e inclusão do jovem’, ressaltou.
Para se inscrever é preciso ir até o núcleoonde a atividade é realizada e realizar a inscrição com o professor.
CRÉDITO: Eliandro Figueira – RIC/PMI