CidadesEsporte

Projeto social pelo time Goiânia Futsal

Futebol de salão, ou futsal, escolham como quiserem, é considerada uma adaptação do futebol de campo para as quadras, muito praticado aqui em Goiás e no Brasil. Embora aqui no Estado já existam times como o Futsal UFG, Universo, Anápolis e o Goiás Esporte Clube, há um time despontando na modalidade e que une o esporte com trabalhos filantrópicos. É o Goiânia Futsal

Fundado em 8 de abril de 2020 à Associação Desportiva Goiânia Futsal fica localizado na cidade de Goiânia no estado de Goiás. Goiânia Futsal é um time que está se destacando no cenário esportivo, representando o estado de Goiás e tem como seu principal idealizador Victor Henrique Rodrigues Motta, assessor artístico. A equipe possui um grande projeto de solidariedade, como ajudar famílias e instituições carentes, e muitas celebridades já abraçaram o alviverde goiano. Dentre elas: os cantores Matogrosso e Mathias, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Hugo e Guilherme, João Neto e Frederico, Chrystian e Ralf, Guilherme e Santiago, Clayton e Romário, Israel e Rodolffo, Fabiano Menotti, João Moreno e Mariano, Nando Moreno, João Carreiro, Thiago Brava, Trio Parada Dura e o ex-jogador de futebol Hernanes.

Victor Henrique Rodrigues Motta conta que a ideia de mesclar o esporte com a filantropia surgiu do nada e que logo já estava definindo o que queria para o time. “A ideia veio na cabeça e aí peguei um papel e caneta, escrevi o projeto todo que queria no time, no futuro, e hoje está acontecendo. Sei que todas as pessoas que chamei para estarem no projeto tem um coração gigante em ajudar o próximo.

O clube tem pouco mais de dois anos de existência, mas já planeja levar o nome da capital goiana ao grande cenário do futsal brasileiro e estrangeiro. É o que diz Victor Henrique Rodrigues Motta. “Almejo só vitória em poder ajudar o esporte goiano e levar Goiânia ao tão sonhado cenário nacional e mundial do futsal. O estado de Goiás tem um coração do tamanho do mundo, a população goiana abraçou o projeto, e vou até o final com eles.”

Quanto aos objetivos e projetos futuros do time, Victor é categórico. “O plano é ganhar vários títulos importantes com o time, como torneios municipais, estaduais, nacionais e internacionais. Temos que dar oportunidade a garotada da comunidade, tenho que olhar essas crianças e jovens. Simplesmente vamos valorizar cada um da população goiana e não desvalorizar.

Mesmo com todos os planos em mente, Victor diz que ainda pode levar um tempinho para o Goiânia Futsal formar uma equipe. “Assim que eu entregar as camisetas autografadas para entidades como hospitais, creches e asilos. Um dos nossos objetivos é o jogo beneficente ainda esse ano ou no começo do ano que vem.

Além de tudo, o time está aberto à comunidade em geral. Victor relata que qualquer pessoa pode ajudar. “Quem quiser ajudar, só entrar em contato com umas das nossas redes sociais.