Você com certeza conhece alguém que foi morar no exterior. Se não, pelo menos alguém que tenha um parente em outro país. O youtuber mais famoso – e talvez mais rico -, do Brasil, Whinderson Nunes, foi protagonista de uma série com este tema para o YouTube. É uma ótima opção de entretenimento e uma alternativa a quem não assina serviços como Netflix ou GloboPlay, por exemplo. O primeiro vídeo foi publicado há mais de seis meses e ao todo são oito episódios com cerca de meia hora cada um.
Os pontos de passagem são Estados Unidos, Dublin, Inglaterra, Japão, Moçambique e Portugal (não necessariamente nesta ordem). Entre os famosos que ele encontra durante as viagens ao exterior estão desde estrelas internacionais como Mike Tyson, Fabrício Verdun, passando por estrelas do futebol, como Daniel Alves, David Luiz, Marta, passando por artistas da televisão, como Leandro Hassun, Larissa Manoela, além de personalidades da música como Pablo Vittar, Vitor Kley e a esposa dele, Luísa Sonza.
O especial, uma produção do próprio YouTube, mostra a estrela da plataforma conhecendo as curiosidades das diferentes culturas. Se você escolher assistir, verá Whindersson como drag queen, em projetos que ajudam pessoas pobres de Moçambique, no luxo de Los Angeles, uma aventura divertidíssima em montanhas-russas, e esportes como futebol, claro, mas também sumô, em um dos episódios mais engraçados. O melhor, sem dúvida, é o de Moçambique, mas os oito episódios se formam em uma grande história, com pontos interessantes: uma casa mal-assombrada, um show noturnos nas ruas de Lisboa e até uma cena simulando uma luta.
Uma grande sacada da série é que de alguns brasileiros que vivem lá fora, ele traz um presente para quem está no Brasil. Essa mistura entre figuras muito conhecidas e brasileiros anônimos deixa os episódios muito bem feitos, em uma produção quase impecável com apoio de um amigo dele e do segurança. É bom entretenimento, com algumas doses de humor, mas muito conhecimento e curiosidades culturais.