Puxadores de motos presos pela GCM de Indaiatuba, e que cometeram furtos em série em outras cidades são soltos em audiência de custódia

Dois homens que foram presos pela Guarda Civil de Indaiatuba (SP), especializados em furto de motos na tarde de segunda-feira (25) pelo Distrito Comercial Vitória Martini, foram soltos após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (26), a Justiça concedeu a liberdade da dupla.
Quase metade do esforço operacional acaba na audiência. Mesmo a corporação sendo Polícia Militar ou Guarda Civil que vai para a ação, prende o suspeito e o leva para a delegacia. Depois, observa que essa pessoa é liberada pelo Juiz em audiência de custódia. Isso desestimula o trabalhos das forças de segurança. O Judiciário não tem culpa, apenas aplica a lei criada pela legislação.
O objetivo da audiência de custódia é que o juiz analise a necessidade de continuidade de uma prisão realizada em flagrante no prazo máximo de 24 horas de sua execução.
PRISÃO:
Conforme a GCM, tudo começou quando uma equipe da Ronda Ostensiva de Motos de Indaiatuba (ROMI) foi avisada via rádio para abordar uma motocicleta sem placa com dois indivíduos, que o sistema de monitoramento acusou com alerta de envolvimento de furto de motos. Então a equipe seguiram em busca do veiculo suspeito, e obtiveram sucesso de localizá-los transitando pela Rua Antônio Barnabé altura do bairro Comercial Vitória Martini. Ao perceberem a aproximação dos guardas civis, o garupa dispensou em via pública uma chave mixa. Durante a revista pessoal, ainda foi encontrado com o passageiro um martelo encoberto por fita isolante.
Interrogado, confessou que vieram para Indaiatuba-SP, com a intenção de furtar motos e receberiam R$500 por cada motocicleta levada. O Serviço de Inteligência da Guarda Civil, identificou uma motocicleta com o miolo estourado pela Rua Mafalda Barnabé Soliani, Comercial Vitoria Martini.
Diante da situação o caso foi encaminhado a Delegacia de Polícia, onde por determinação de um delegado de plantão os dois indivíduos permaneceram recolhidos ao sistema prisional, e o veiculo ficou apreendido.
Foto: Reginaldo Rodrigues







