Quadrilha de criminosos de São Paulo é detida após furtar lojas em shopping de Indaiatuba
Um grupo foi flagrado pelas câmera de segurança do Polo Shopping, após praticarem diversos furtos de roupas em quatro lojas e, depois, visto deixando o shopping no veiculo Fiat/Palio branco.
A Guarda Civil (153) foi acionada e conseguiu localizar o bando em pontos diferentes. O automóvel foi localizado e interceptado pela Rua Ouro as margens da Rodovia Santos Dumont (SP-75). Os suspeitos que estavam no veiculo foram abordados e nada de ilícito foi encontrado com eles. Porém as peças furtadas estavam no porta-malas.
Durante o interrogatório eles confessaram que vieram da capital para furtarem lojas do shopping, e depois seriam comercializadas porta em porta em bairros de São Paulo (SP). Além deles também haviam mais dois envolvidos. Com as descrições do resto da quadrilha iniciou-se buscas nas imediações do estabelecimento. Durante abordagem aos criminosos, guardas civis descobriram uma bolsa preta de couro revestida com papel alumínio, supostamente usado para furtos em lojas. A bolsa revestido com metal esconde o produto do furto sem deixar que ele seja detectado no sensor magnético , que aponta o momento exato em que um item que não foi pago é levado para fora da loja.
Diante da situação em flagrante o caso foi encaminhado a Delegacia, onde após a elaboração de um boletim de ocorrência os acusado ficaram presos, e o veiculo ficou apreendido.
Com informações: Boletim de Ocorrência