Quadrilha é presa suspeita de aplicar golpes em agências bancárias de Americana e Indaiatuba
Agentes da Polícia Federal e da Guarda Civil de Americana (SP) prenderam quatro pessoas em flagrante por estelionato no final da tarde de terça-feira (19). O quinto integrante da quadrilha fugiu e o caso foi registrado na Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba (SP).
A polícia informou que os suspeitos foram identificados na manhã de terça enquanto aplicavam golpes conhecidos como “tela aberta” e “troca de cartões” em um banco de Indaiatuba (SP).
Segundo a polícia, eles se passavam por funcionários do banco com uso de crachás falsos, observavam a senha do cliente com ajuda de outro integrante e informavam às vítimas que o terminal de autoatendimento em uso precisava de manutenção.
O cliente reconhecia o crachá de funcionário, mudava de terminal e deixava o anterior aberto. Nesse momento, os estelionatários realizavam as transações financeiras.
A quadrilha também efetuava a “troca de cartões” durante a mudança dos terminais, entregando ao cliente um outro cartão, enquanto, um comparsa passava o cartão verdadeiro em uma máquina e retirava dinheiro da conta das vítimas.
O flagrante aconteceu horas depois, quando eles saíam de uma agência de outra instituição bancária, em Americana (SP). Foram apreendidos cartões de clientes, uma máquina de cartão e dois crachás falsificados do banco.
Com informações de G1 Campinas.