CidadesIndaiatubaPolítica

Quase 200 eleitores de Indaiatuba já regularizaram a biometria em 2020

HUGO ANTONELI JUNIOR

Desde o dia 6 de janeiro 190 eleitores foram até o Cartório Eleitoral de Indaiatuba (SP) e regularizaram a situação cadastral, revertendo o cancelamento do título em dezembro do ano passado. A prévia do Tribunal Superior Eleitoral mostra, porém, que faltam 34.443 pessoas realizarem a regularização.

Segundo o TSE, Indaiatuba tem 175.689 eleitores aptos, 104 a mais do que o final do ano passado. Destes, 141.246 fizeram o cadastramento da biometria até o momento, o equivalente a 80%. O prazo vai até o final do mês de março, a seis meses da eleição. Quem não cadastrar a biometria não poderá escolher prefeito, vice e vereador em 4 de outubro.

Os documentos necessários são: documento de identidade oficial, comprovante de endereço recente e título de eleitor, se tiver. Nos municípios em que a biometria ainda não é obrigatória, os eleitores devem se antecipar e realizá-la o quanto antes, também com agendamento prévio.

O Cartório Eleitoral em Indaiatuba fica na rua Treze de Maio, 834, Centro, e funciona de segunda a sexta, do meio-dia às 18 horas. O telefone do local é o (19) 3834-6378.

foto: arquivo/Comando Notícia