IndaiatubaPolícia

“Quase fui assaltado na porta de casa”, relata morador do Parque das Nações

HUGO ANTONELI JUNIOR

Depois de um dia de trabalho, um rapaz chegou em casa na noite de segunda-feira (13) e sofreu uma tentativa de assalto. Ele mora na rua João Wolf Filho, no Parque das Nações, em Indaiatuba (SP). “Tenho um filho de quatro anos e minha esposa está grávida de gêmeos. Vocês já imaginaram se um ladrão destes tira a minha vida? Como minha esposa e meus filhos iriam ficar?”, indigna-se.

“Peço encarecidamente que haja mais investimentos das autoridades em segurança e iluminação nos bairros. Isso para que os trabalhadores não corram o perigo de serem assaltados na porta de casa depois de um dia puxado de trabalho”, afirma ao Comando Notícia. Um ladrão em uma bicicleta iria abordar o homem. “Sorte que eu fui ágil ao abrir o portão. Está muito perigoso. É difícil deixar esposa grávida e filho em casa e ficar tranquilo”, diz.

Não é a primeira vez que ele sofre uma tentativa de roubo. “Saio do ônibus perto da antiga Selt e já é a segunda vez que estes caras de bicicleta ficam me rondando. Eles me seguiram e quando chegaram perto do portão, vieram pra cima. Sorte que eu estava esperto e consegui entrar rapidamente. No Parque das Nações está terrível, perigoso demais. O tráfico de drogas está acabando com o bairro.”

“Por favor, repassem esta mensagem para que mais pais de família tomem cuidado. Porque hoje eu escapei, mas amanhã, talvez, outra pessoa não consiga”, desabafa. O rapaz diz que ainda não fez o registro na Delegacia, mas que fará em breve.

O recomendado pelas autoridades policiais é que mesmo que o crime não aconteça, qualquer movimentação estranha deve ser comunicada aos guardas e policiais assim que possível. Com os dados em mãos as autoridades podem intensificar as rondas, por exemplo.

foto: Comando Notícia