HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Terminou com facadas uma briga de casal no bairro Tancredo Neves na tarde desta terça-feira (19). Um rapaz de 23 anos agrediu, de acordo com testemunhas, a namorada grávida de 28. A Guarda foi chamada. O Grupo de Apoio Preventivo (Gap) atendeu a ocorrência na residência e outros dois guardas capturaram o acusado – que tentou agredi-los no momento na abordagem. O Comando Notícia transmitiu imagens ao vivo da Delegacia e entrevistou um dos guardas que participou da ocorrência. [veja todas as fotos abaixo]
A mulher agredida e a criança foram levadas ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), atendidas, medicadas e liberadas. O rapaz, que permaneceu preso após a apreciação da autoridade de plantão na Delegacia de Defesa da Mulher, falou ao Comando Notícia que não fez nada, não deu facada, foi uma briga corporal entre os dois, segundo relatou.
“Ela veio pra cima de mim com a faca, pegou no meu pescoço, aí eu peguei no cabelo dela, um vidro que estava perto quebrou”, diz. E a faca? “Nem peguei”, respondeu. Sobre partir para cima dos guardas, ele disse que não o fez, mas os agentes confirmaram os fatos para a reportagem.
“Manda acordarem ela”, ele disse para a mãe, que foi levar comida e roupa para o acusado. Ele queria que a namorada retirasse a queixa de violência contra a mulher, só que como há materialidade do crime, ou seja, agressão física comprovada inclusive por laudo médico, será instaurado um processo e ele ficará à disposição da Justiça.
fotos: Comando Uno/Comando Notícia