IndaiatubaItupevaPolícia

Rapaz que matou ex-mulher com 23 facadas em Itupeva é preso pela Guarda em Indaiatuba

O rapaz de 40 anos acusado de assassinar a ex-mulher com 23 facadas em Itupeva (SP) foi preso pela Guarda Civil no Distrito Industrial de Indaiatuba (SP) na manhã desta terça-feira (8). A Polícia Civil estava monitorando a localização dele. Antes de ser capturado, o rapaz ficou na área rural no limite entre os municípios. Aos guardas, no momento da prisão, confirmou ser o autor dos fatos e disse que estava embriagado quando cometeu o crime. Preso, foi encaminhado à Itupeva para o prosseguimento das investigações. A ação contou com apoio da Romi (guardas em motos) e supervisor.

O crime aconteceu na noite de sábado (5) no Jardim Helena, em Itupeva, a 23 quilômetros de Indaiatuba. A mulher de 34 anos foi surpreendida pelo ex-marido. O laudo médico indicou que foram 23 perfurações. Os golpes atingiram o abdômen, rosto, cabeça e pescoço da vítima que chegou a ser socorrida para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu e morreu. Antes de fugir, o assassino abandonou a faca sobre a cama.

Os guardas municipais Gomes e Maicon, da Guarda Civil Municipal de Itupeva, foram os primeiros a chegar no local, após denúncia que chegou por telefone. Tudo foi preservado até a chegada da Polícia Científica de Jundiaí.

Socorristas informaram que a vítima mulher estava desfigurada, com órgãos expostos e envolta em uma grande poça de sangue. “Nós estamos acostumados a atuar em situações graves, mas a que encontramos hoje foi algo fora do comum”, disse Paulo Roberto, um dos que prestaram os primeiros-socorros.

Segundo a família, a vítima havia feito vários boletins de ocorrência na Delegacia informando que vinha sendo ameaçada de morte pelo ex-marido. Em uma das ameaças, ele chegou a atear fogo na casa dela. As crianças estão sob os cuidados da avó materna. Vizinhos disseram que era comum ver cenas de agressão do acusado.

Antes de fugir , o assassino abandonou a faca em cima da cama.

com informações de Luiz Carlos Izzo/Jornal de Itupeva

fotos: Comando Uno/Comando Notícia