CidadesIndaiatuba

Recapeamento será feito em 27 vias e custará R$ 5 milhões em Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba iniciou nesta semana uma obra de recapeamento com recursos próprios. O projeto custará R$ 5 milhões, atingindo 27 vias de área urbana. Serão recapeados mais de 19,5 quilômetros lineares de ruas e avenidas, totalizando 183 mil metros quadrados de massa asfáltica. Os trabalhos começam pela rua José Carlos Wolf, no Jardim Tancredo Neves. Para diminuir os custos e beneficiar mais regiões o serviço será executado com mão de obra própria da Secretaria de Obras e Vias Públicas.

O primeiro trecho a ser recuperado na rua José Carlos Wolf, fica entre a rua Sérgio dos Santos Pereira e a avenida Ário Barnabé. Pelo cronograma de trabalho, na sequência a equipe de Obras seguirá para a rua Antonio Angelino Rossi, antiga Rua 80 do Jardim Morada do Sol, que será recuperada na totalidade, ou seja, entre as ruas Jacob Lyra e Martinho Lutero.

Os maiores trechos de asfalto que serão recapeados estão localizados na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, com três trechos nas marginais Direita e Esquerda; na rua Antônio Angelino Rossi, antiga Rua 80 do Jardim Morada do Sol; na avenida Presidente Vargas, e na Estrada do Sapezal. Juntas, essas quatro vias totalizarão cerca de 7,8 quilômetros de pavimentação asfáltica recuperada.

No cronograma de trabalho da Secretaria de Obras também estão as avenidas dos Trabalhadores, Domingos Ferrarezi e Juscelino Kubitschek de Oliveira, além das ruas Geraldo Hackmann; Tuiuti; Ademar de Barros; Teruo Imanishi, Padre Bento Pacheco; Rua das Camélias; Rua das Orquídeas; Angêlo Petrili; Judith Campagnoli; rua Chile; rua Itu; Eurico Primo Venturini; Reverendo Willybaldo Pereira Alves; Reverendo Eliseu Narciso; João Martini; Tupaciguara; Luiz Rezende; Geraldo Rezende e rua Antonio Ulitska.

Para a escolha dos trechos que serão beneficiados a Prefeitura analisou as condições da pavimentação e também o volume do veículos que circulam nessas vias.

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI