Cidades

Recém-nascida arremessada sobre muro pelo pai recebe alta médica

A recém-nascida arremessada sobre um muro no último dia 13, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), recebeu alta médica no final da tarde desta segunda-feira (21). De acordo com uma familiar, ela está recuperada e não terá sequelas. Apontado como o autor do crime, o pai está preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba.

O crime ocorreu quando a bebê tinha 17 dias, em uma casa do Residencial São Joaquim. Segundo o registro policial, o pai dela, um funileiro de 25 anos, chegou em casa bêbado, no Dia das Mães, discutiu com a mãe da criança e arremessou a criança sobre o muro, que tem 2,5 metros de altura.

A recém-nascida foi encaminhada inicialmente para o Pronto-Socorro (PS) Edson Mano, que informou que seu quadro era estável enquanto estava na unidade. Depois, foi transferida para o Hospital Estadual de Sumaré (HES). Uma parente relatou que ela chegou ao local com um coágulo na cabeça e teve uma convulsão, mas que a lesão sumiu durante a estadia dela no local e não houve mais crises convulsivas.

com informações do G1 Campinas