Rede de fast food distribuirá livros e brinquedos da Turma da Mônica na compra de sanduíches
O McDonald’s lançou a sexta edição do projeto “Ler e Brincar”. Na compra de um McLanche Feliz, os clientes podem escolher entre um livro ilustrado com duas histórias de personagens da Turma da Mônica ou um brinquedo, correspondente à campanha vigente. São dez histórias inéditas e exclusivas, divididas em cinco livros, com personagens como Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, entre outros. São duas unidades em Indaiatuba, nos shoppings Polo e Jaraguá.
“A leitura é um bom momento para aproximar ainda mais pais e filhos. Nossa expectativa para esta edição é muito boa, principalmente por causa do sucesso da última edição”, diz David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s.
Desde a primeira edição da ação já foram entregues cerca de 14 milhões de livros. No Brasil, a iniciativa já contou com textos de escritores como Ana Maria Machado, Vinicius de Moraes e Ziraldo. Em 2017, a rede de lanchonetes realizou uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Na data, foram entregues 2 milhões de revistas em quatro meses. A expectativa, agora, é dobrar este número, segundo a empresa.
Vale lembrar que os livros podem ser comprados individualmente, separados dos lanches, por R$ 13 cada. Para promover a novidade, a marca apostou numa ação com a youtuber Hel Mother. “A ideia é fazer uma reflexão sobre essa aproximação entre pai e filho. Em certos casos, até despertar um incômodo”, afirma Grinberg.
fotos: arquivo/divulgação