CidadesSocial

Reencontro do Papai Noel dos Correios com crianças marca reta final da campanha

No interior de SP, prazo para entrega dos presentes foi prorrogado até 21/12

A tarde desta quinta-feira (16) foi marcada pela alegria e encantamento dos 690 alunos do Centro de Educação Infantil 01, no Paranoá (DF). Após um longo período de distanciamento social, eles puderam novamente estar perto do Papai Noel dos Correios, que foi pessoalmente entregar seus presentes de Natal este ano.

Esse momento especial foi prestigiado por vários ajudantes do Bom Velhinho. O evento contou com as presenças do presidente dos Correios, Floriano Peixoto, que foi acompanhado da Diretoria da empresa, além de representantes da Secretaria de Educação do GDF, padrinhos convidados, empregados e toda a comunidade escolar.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, agradeceu à equipe da empresa, à direção da escola e desejou Feliz Natal a todos: “Espero que todos vocês recebam os presentes que pediram ao Papai Noel”. Floriano Peixoto e o Papai Noel entregaram, em nome de todos os empregados da estatal, os presentes aos estudantes Daniel Oliveira Santos e João Miguel Souza de Vicente Prado, que representaram os alunos do centro infantil.

O evento contou com a animação do grupo de percussão Patubatê.

Últimas cartinhas – A campanha, que este ano ocorreu nos formatos físico e digital, promoveu o reencontro mágico entre o Papai Noel, padrinhos e crianças em todo o país. Ao longo da ação, várias histórias marcantes reforçaram o quanto essa iniciativa solidária ainda é capaz de mobilizar o país inteiro. Até o momento, mais de 131 mil cartas foram adotadas em todo o país.

Nesta semana se encerram os prazos para a adoção em alguns Estados e o período para a entrega dos presentes. Mas ainda é possível adotar cartas – tanto na internet quanto nas agências participantes. Para adotar ou localizar um ponto de entrega de presente, basta acessar o https://blognoel.correios.com.br.

No interior do Estado de São Paulo, o prazo para adoção foi prorrogado até dia 20 de dezembro e a entrega dos presentes foi prorrogado até o dia 21. No Amapá, as cartinhas estão disponíveis para adoção até domingo, dia 18. Na região metropolitana de São Paulo, o prazo para apadrinhar uma carta foi estendido até o dia 20. No Mato Grosso, padrinhos têm até do dia 23 de dezembro para escolher uma cartinha.

Há 32 anos, o Papai Noel dos Correios dissemina valores natalinos e de solidariedade e estimula crianças a expressarem sua criatividade, sonhos e esperanças por meio das cartinhas enviadas ao Bom Velhinho.

Essa grande corrente do bem une esforços da estatal, empregados e sociedade em geral para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ao longo dos mais de três décadas de campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil.

Confira outros momentos especiais proporcionados pela maior ação de responsabilidade social dos Correios nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter 

[email protected]

Foto: divulgação