CidadesIndaiatuba

Refugiados são recebidos em escola profissionalizante de Indaiatuba

HUGO ANTONELI JUNIOR

Refugiados em Indaiatuba (SP) foram recebidos na Associação Humanitária Casa Esperança, Cerqueira César, 276, Centro, no último sábado (8). Eles participaram do programa Mais Empregos, cujo o responsável é Leandro Hasewaga, e de dinâmicas ministradas por Aline Lemos. A ação faz parte do Projeto Rever, que você pode conhecer e ajudar clicando aqui.

A Prepara, localizada na rua Quinze de Novembro, 1126, no Centro, ofereceu uma palestra com o tema “Como se Comportar em Entrevistas de Emprego”. Os haitianos e venezuelanos participaram também de dinâmicas para se familiarizar com a realidade no mercado de trabalho.

O Projeto Rever surgiu da necessidade de atender pessoas que vieram de outros países para Indaiatuba. Através dele, estes estrangeiros são assistidos e orientados, tendo aulas de português, auxílio na orientação da saúde, da cultura e ajuda na busca por um emprego no recomeço em uma nova cidade, em outro país. São assistidos refugiados de diversos países, a maioria de locais como o Haiti, Venezuela e outros.

fotos: Projeto Rever