Refugiados em Indaiatuba (SP) foram recebidos na Associação Humanitária Casa Esperança, Cerqueira César, 276, Centro, no último sábado (8). Eles participaram do programa Mais Empregos, cujo o responsável é Leandro Hasewaga, e de dinâmicas ministradas por Aline Lemos. A ação faz parte do Projeto Rever, que você pode conhecer e ajudar clicando aqui.
A Prepara, localizada na rua Quinze de Novembro, 1126, no Centro, ofereceu uma palestra com o tema “Como se Comportar em Entrevistas de Emprego”. Os haitianos e venezuelanos participaram também de dinâmicas para se familiarizar com a realidade no mercado de trabalho.
O Projeto Rever surgiu da necessidade de atender pessoas que vieram de outros países para Indaiatuba. Através dele, estes estrangeiros são assistidos e orientados, tendo aulas de português, auxílio na orientação da saúde, da cultura e ajuda na busca por um emprego no recomeço em uma nova cidade, em outro país. São assistidos refugiados de diversos países, a maioria de locais como o Haiti, Venezuela e outros.
fotos: Projeto Rever