CidadesIndaiatuba

Renova BR forma dois alunos em Indaiatuba

Mais de mil alunos organizaram em outubro de 2019, um ano antes das eleições municipais, o projeto Renovar o Brasil. A proposta era reunir voluntários em ações de impacto social. Este ano, o projeto Renovar o Brasil da nova turma do curso RenovaBR Cidades será focado em ações de combate e prevenção do coronavírus.

O aluno Sylvio Malheiro e o aluno Marquinhos Silva, de Indaiatuba – SP, resolveram fazer uma campanha de mobilização de doadores e voluntários para distribuição de cestas básicas e gêneros de primeira necessidade para famílias carentes, impactadas pelos efeitos da pandemia do covid-19.

“Com dez doadores e cinco voluntários, a ação espera garantir a segurança alimentar de pelo menos cinquenta pessoas, podendo ser expandida, a depender do número de doações. O RenovaBR teve uma excelente ideia e uma solidária iniciativa ao propor um TCC prático aos alunos da Turma Extra 2020, a fim de mitigar os efeitos da pandemia do covid-19 em todo Brasil.”

Já existem 633 projetos inscritos que vão acontecer em mais de 332 cidades de todas as regiões do Brasil. A maioria das ações serão voltadas para saúde e prevenção, 218 projetos, logo após, projetos sociais e comunitários, com 201 projetos inscritos. Todas as ações devem acontecer até 18 de maio.

“O Renovar o Brasil é uma oportunidade de colocar na prática um dos ideias que a escola acredita: a utilização da política como ferramenta de mudar e melhorar a realidade da população. Mais de 332 cidades impactadas neste ano de 2020, com projetos de diversas áreas focados no combate ao coronavírus”, afirma Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR.

Diferente do ano passado, o projeto Renovar o Brasil 2020 será o trabalho de conclusão de curso (TCC) dos alunos e além de valer nota, é necessário para o recebimento do certificado do curso RenovaBR Cidades.

Para que mais municípios possam ser contemplados nestas ações, a escola abriu oportunidade de inscrição de projetos dos mais de mil alunos do Módulo Avançado do curso, formandos pela escola no ano de 2019 e 2018. Já foram mais de 100 projetos inscritos.

fotos: arquivo pessoal