IndaiatubaPolícia

Residência pega fogo no Jardim Morada do Sol e família faz apelo: “precisamos de ajuda, perdemos tudo”

Uma família de Indaiatuba (SP) passou por momentos difíceis na tarde desta quarta-feira (30), quando a casa em que moravam, no bairro Jardim Morada do Sol pegou fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas as chamas já tinham sido quase todas apagadas pelos vizinhos, restando alguns focos de incêndio em um dos quartos.

Segundo uma testemunha, a irmã da dona da casa, a irmã estava lavando roupa, quando resolveu parar para dar banho nos filhos, que estavam na sala. Foi aí que ela percebeu que o fogo havia começado em um dos quartos e começado a se alastrar rapidamente.

Ela saiu correndo para fora com as crianças, uma de 6, outro de 3 anos, e um bebê de  8 meses para pedir ajuda aos vizinhos, que ao perceberem as chamas, tentaram apagá-las com mangueiras de jardim. Graças a agilidade dos vizinhos eles conseguiram salvar alguns pertences, mas a maior parte da casa ficou danificada e a maioria dos móveis destruídos.

O fogo causou danos estruturais em toda casa, além de destruir parte da cobertura. Móveis e roupas de toda a família e equipamentos eletrônicos foram destruídos; ninguém ficou ferido.

Segundo informações da própria equipe do Corpo de Bombeiros, eles estavam em atendimento no combate ao fogo em uma mata da cidade, e devido à distância houve atraso para chegar até a residência no Jardim Morada do Sol. A Guarda Civil fez o atendimento e registrou o ocorrido.

 

Ajuda

A família pede doações de todos os tipos. Roupas para o casal e para as crianças – de 6 e 3 anos, e um bebê de oito meses – além de colchão, eletrodomésticos, geladeira, fogão, televisão, material de construção e comida. Quem puder ajudar entrar em contato pelo telefone (19) 9.8980-0328.

 

 

 

 

Por Comando Uno

Foto: Ricardo Miranda/Comando Notícia