Em três dias foram pelo menos quatro casos de furtos à residências em Indaiatuba (SP). Em todos os casos as vítimas chegam às casas ou empresas e encontram o local com as portas arrombadas e sem alguns objetos. Não se sabe se há ligação entre os casos, registrados entre os dias 15 e 17 de junho na delegacia, mas a Polícia Civil investiga o caso. Ninguém foi preso até o momento acusado pelos crimes relatados.
O primeiro caso foi na rua Doutor Lucio Fernandes Filho, no Jardim Juscelino Kubitschek. Um homem de 61 anos chegou em casa no dia 15, à noite, depois de viajar para outra cidade. Quando chegou à residência percebeu que o portão e portas tinham sido arrombadas. Foram levados diversos objetos como roupas, perfumes, tênis, ferramentas e R$ 600.
O segundo caso aconteceu no domingo (16). Uma idosa de 76 anos disse que bandidos invadiram a residência em que ela mora e levaram folhas de cheque e um aparelho de televisão. O crime aconteceu na rua Itain, no Jardim Paulista.
Na noite da segunda-feira (17) um homem de 36 anos recebeu a ligação de um vizinho dizendo que havia uma viatura da polícia em frente a casa dele, no Núcleo Residencial Brigadeiro Faria Lima. Ele foi até o local e os agentes de segurança informaram que a residência tinha sido invadida. No registro policial, a vítima informa que foram levados cortadores de cabelo, tesouras e uma bicicleta.
O último crime foi no mesmo dia, segunda, e foi na rua Topázio, no Recreio Campestre Joia. Um homem de 60 anos entrou na empresa e percebeu que o local tinha sido invadido. Os bandidos levaram uma ferramento, cabos e 40 quilos de alumínio.
foto: Ricardo Miranda/Comando Notícia