Cidades

#Retrô17 – cidade – janeiro: primeiro bebê, posse, lombada e lixo

INDAIATUBA – Iniciando a série de retrospectivas deste ano, o Comando Notícia fala sobre o que aconteceu na cidade no mês de janeiro. O primeiro mês de 2017 começou com mudanças na liderança da Prefeitura, com a posse do prefeito Nilson Gaspar (PMDB), alteração na lombada eletrônica e acúmulo de lixo em alguns bairros.

Mas o melhor início de ano, sem dúvida, foi do casal Joselaine Alexandre Pereira e Gabriel Marzano. Eles foram os primeiros pais em Indaiatuba no ano, com pouco mais de uma hora do dia 1º de janeiro. O parto foi realizado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Daniel Alexandre Montevechi Marzano chegou ao mundo pesando 2,955 quilos e medindo 49 centímetros. O procedimento foi realizado pelo médico ginecologista e obstetra, Gabriel Carvalho de Alvarenga.

Enquanto isso, a Prefeitura mudou de mãos. Nilson Gaspar (PMDB) assumiu o poder Executivo para um mandato até dezembro de 2020. Também tomaram posse os 12 vereadores. A cerimônia foi realizada na Câmara de vereadores e terminou na Prefeitura. Veja as fotos.

Não muito longe dali, mais precisamente no outro lado da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, Marginal esquerda, a lombada eletrônica teve a velocidade máxima alterada na primeira semana do ano. No dia 7, a Prefeitura anunciou que, com base em estudos do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), alteraria de 30 para 40 quilômetros por hora, relembre.

Para moradores de dois bairros, os Jardins Paulista e Colibris, o lixo ficou acumulado por não ter havido coleta nos dias 28 de dezembro e 4 de janeiro. A empresa responsável por recolher os resíduos, a Corpus, disse que ia apurar o que tinha acontecido e o serviço foi normalizado em seguida.

fotos: arquivo/Comando Notícia