CidadesIndaiatubaPolícia

Reviravolta: motivação de tiroteio que matou adolescente em Indaiatuba não foi discussão em bar, diz polícia; entenda

A Polícia Civil concluiu que o tiroteio que causou a morte de um adolescente de 15 anos em frente a um bar em Indaiatuba (SP), no último sábado (17), não teve como motivação uma discussão do momento. Segundo o delegado Danilo Leme, o atirador foi ao local com a intenção prévia de assassinar o segurança do local, mas errou os disparos.

Ficou claro que o alvo seria o segurança. Então o assassino, o atirador, foi para matar o segurança e por um erro na execução, na pontaria, ele acabou também atingindo um menor de 15 (anos) que infelizmente veio a óbito e mais uma pessoa que graças a Deus está fora de risco.”

Segundo Leme, oito disparos foram feitos pelo homem. Ele teria se aproximado do segurança e perguntado algo sobre a entrada no bar apenas para se certificar de que a vítima era, de fato, o homem que buscava matar. Em seguida, voltou e abriu fogo.

“Já foi identificado no mesmo dia, mas ainda não foi localizado. Já vamos representar pela prisão dele. (…) Esse segurança falou que o atirador já prometeu ele faz muito tempo. (…) E tem um passado aí que a gente vai tentar confirmar , mas tudo indica que a vítima, o segurança, matou a namorada há 20 anos e essa namorada é irmã do atirador”, explicou o delegado.

O delegado afirmou que vai pedir a prisão temporária do atirador, que foi identificado no mesmo dia, e do comparsa que deu carona. Nenhum deles foi preso em flagrante.

“Então estamos aí já praticamente fechando o cerco e falta só agora formalizar a prisão temporária dos dois indivíduos. Do outro também que querendo ou não deu carona e vai ser pedida a prisão temporária dele”, explicou.

O caso

Um adolescente de 15 anos morreu baleado e outras duas pessoas, um jovem de 21 anos e um segurança de 54 anos, ficaram feridas durante a confusão na madrugada do sábado. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que um homem chega armado e atira diversas vezes na frente do estabelecimento.

O caso aconteceu na Avenida Ário Barnabé, no bairro Jardim Morada do Sol. Segundo o registro da ocorrência na Polícia Civil, testemunhas informaram à Guarda Municipal que o atirador teria se recusado a ser revistado pelo segurança na entrada do bar. O jovem teria voltado para o carro, pegado uma arma e atirado contra o segurança.

Os guardas encontraram o adolescente de 15 anos caído no chão, ferido no tórax. Ele não teria nenhuma relação com a confusão. O jovem não resistiu e morreu.

O segurança do bar foi atingido no ombro e na perna. Um outro jovem também foi baleado. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). O segurança recebeu alta do hospital na manhã deste sábado, enquanto a outra vítima permanece internada em estado estável.

O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio na 1º Delegacia Policia de Indaiatuba.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que dois homens, de 41 e 39 anos, são investigados como suspeitos de atirarem contras as pessoas no bar.

Jovem de 15 anos morre após ser baleado em briga de bar em Indaiatuba — Foto: Câmera de segurança

Com informações: G1 Campinas 

Foto: Comando Notícia