EsporteIndaiatuba

Ricardo Colbachini técnico do Primavera renova contrato para 2024

O contrato do técnico Ricardo Colbachini foi renovado, o mesmo comandará a equipe do Primavera no Paulista da Série A2 em 2024. O treinador que comandou a equipe na A2 e Copa Paulista em 2023, diz estar muito feliz de continuar a frente do Primavera. “Estou muito identificado com o clube, com a cidade e com o apoio das pessoas, e isso nos dá uma confiança muito grande”.

O elenco se reapresentou na segunda semana de novembro para início da pré-temporada e sobre a montagem do plantel, Ricardo diz que “conseguimos montar um elenco bem mais competitivo do que o de 2023, com mais opções e ter um grupo mais equilibrado para quando se faz as trocas manter a qualidade, manter o alto nível e temos a expectativa de fazer uma competição que possamos brigar pelo acesso a série A1. Então a gente buscou analisar isso, rever esse perfil e para 2024 vamos ter uma equipe mais experiente, mais acostumada também aos momentos de decisão, porque a competição também é decidida na parte mental, parte emocional e a gente precisa ter uma equipe que consiga reagir bem aos momentos adversos, momentos de pressão e principalmente no mata-mata”.

O treinador que tem sua origem no futebol gaúcho, comentou sobre sua adaptação ao futebol paulista em 2023. “Foi um ano de adaptação ao clube, a A2 e a Copa Paulista. A gente procurou fazer uma análise bem criteriosa e ser bastante exigentes com os nossos erros para que eles não aconteçam mais. O clube procurou manter uma equipe forte, para que sejamos muito competitivos em 2024 e tenhamos condições reais de brigar pelo acesso”.

Sobre a disputa da A2 em 2024, Colbachini acredita que “vai ser uma competição extremamente equilibrada e que todas as equipes vêm forte, uma competição muito disputada, decidida jogo a jogo. A gente precisa estar muito forte e atento aos detalhes, para que a gente consiga primeiramente se classificar e depois ir avançando no mata-mata e brigar pelo acesso”. Em relação as equipes concorrentes, ele afirma que “neste ano de 2023 tínhamos equipes como Ponte Preta e Novorizontino com orçamentos da ordem de 7 a 8 vezes maiores que as demais, e em 2024, eu vejo todas as equipes no mesmo nível, por isso temos que ser muito assertivos e fazer uma competição muito boa para brigar pelo acesso à A1”.

O Primavera terá 7 jogos em casa e 8 fora pela A2 em 2024 e na opinião do treinador, “sempre é melhor jogar em casa, tivemos o apoio do nosso torcedor nessa temporada, nos apoia muito nos jogos em casa, mas também sempre tivemos a presença deles nos jogos fora. Nos jogos longe de Indaiatuba nosso torcedor se fez presente, apoiou e ajudou a gente a brigar pelas vitórias. Quero agradecer o apoio do torcedor ao longo de 2023 e pedir que ele continue nos apoiando, continue se fazendo presente, pois o torcedor é decisivo para que a gente consiga fazer uma grande campanha, brigar pelo acesso que a cidade e nossos torcedores merecem tanto”.

Adaptado por: Pitágoras

Texto: Assessoria de Imprensa do Primavera SAF

Foto: Sandro Rodrigues