Polícia

Rocam detém homem e apreende mais de 3,2 mil pinos de cocaína

A Polícia Militar deteve, na tarde de segunda-feira (13), um pintor, de 19 anos, pelo armazenamento de 3.295 pinos de cocaína, em uma residência, no bairro Vila Santa Rita, em Itu – interior de São Paulo.

O flagrante foi realizado por uma equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Durante patrulhamento, os PMs viram uma garota, de 17 anos, em frente a uma residência. Assim que ela notou a viatura, entrou rapidamente e disse aos ocupantes da casa que a polícia estava no local.

Os policiais entraram no imóvel, momento em que dois suspeitos tentaram fugir. Um deles, o pintor, acabou detido.

Em revista à residência, foram encontrados, embaixo da cama e do sofá, os 3.295 pinos da droga. Além do entorpecente, R$ 3.675,20 e 130 pinos vazios foram apreendidos.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Itu, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, associação de duas ou mais pessoas e ato infracional.

O pintor assumiu que estava embalando a droga com o rapaz que fugiu e pediu para a garota ficar do lado de fora vendo se chegava algum policial. A adolescente disse que não sabia das substâncias e estava apenas olhando. Após o depoimento, ela foi liberada ao responsável.

Toda a droga foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC), que confirmou a ilegalidade da substância.

Foto: divulgação/PM Itu