Romi,da Guarda, prende quatro pessoas e quase 6 mil porções de drogas em Indaiatuba
por COMANDO UNO
Uma abordagem de rotina resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, e a apreensão de 5928 porções de drogas. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (15) após ter o veículo abordado na Avenida Álvaro dos Santos. A ocorrência foi registrada por volta das 10h30, quando integrantes da Ronda Ostensiva de Motocicleta (ROMI) realizavam rondas.
Segundo os guardas civis Sub, Inspetor Marcos e CD Fortunato flagraram o casal em um veículo, e viram a agitação do passageiro, então resolveram abordar, a motorista mencionou de fugir do local, mas foi cercado pelos guardas em motos, e pararam o automóvel. No interior do carro foi encontrado uma sacola com uma certa quantidade de drogas.
Ainda informou os guardas , que durante serem flagrados , o passageiro em conversa com os guardas civis,disse que entregaria mais entorpecentes, em troca da liberdade da sua mulher. Com o reforço dos guardas em motos Licio e Poli, se deslocaram até a residência do acusado situado no bairro Remulo Zoppi, com a sua própria permissão liberou a entrada no imóvel, e indicou onde provavelmente estaria mais entorpecentes. Foram localizadas duas mochilas com diversos tipos de drogas entre elas maconha,cocaína e crack.
Ao chegarem pela residência no bairro, tinha um veiculo na cor vinho em atitude suspeita estacionado em frente ao imóvel, com um casal no interior . segundo os agentes desconfiaram do veiculo, e ao perguntar aos ocupantes o que estariam fazendo pelo local.
Então foi pedido para descerem do carro, para serem averiguados, momento em que o condutor não obedecendo a ordem policial fugiu. Os guardas civis em motos que estavam posicionados na frente e atrás do veículo, foram surpreendido pela reação inesperada do condutor que efetuou manobras bruscas de ré sobre os guardas Sub. Inspetor Marcos e Licio, e para frente sobre os guardas CD Fortunato e Poli e novamente em manobras de ré sobre o guarda Licio, que em tentativa de se desvencilhar a fim de não ser atropelado decidiu efetuar um disparo de arma de fogo em um dos pneus.
Persistindo na fuga, outro disparo foi efetuado pelo Sub Insp. Marcos, também na direção dos pneus. O condutor conseguiu sair em alta velocidade pela via por várias ruas do bairro, durante o percurso da fuga o motorista dispensou várias sacolas pretas pela janela, e continuou a fuga, e no cruzamento das ruas José Borguesani / José Bernadinetti novamente jogou o veículo sobre o agente Licio, e prosseguiu sentido a rua das Camélias, e ao acessar a rua decidiu parar a fuga devido o pneu furado, e tentou a fuga a pé, momento em que o Guarda Civil Poli desferiu um soco no vidro lateral esquerdo do veículo que quebrou.
Eles não obtiveram êxito na fuga, porém, foram alcançados e detidos pelos guardas. Dentro do carro nada de ilícito foi encontrado. As sacolas que foram dispensadas durante a fuga continha grande quantidade de drogas. Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia, onde ficaram presos em flagrante. Foram aprendidas 1848 micro-tubos de cocaína, 3957 porções de crack e 123 trouxinhas de maconha.
Foto: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia