Roubo à joalheria: um suspeito morre e polícia recupera relógios de luxo que faltavam, avaliados em R$ 2 milhões

A Polícia Militar recuperou, na noite deste sábado (22), mais 37 relógios de luxo e outras joias roubadas de uma joalheria no Shopping Iguatemi, em Campinas, na última quinta-feira (20). Um indivíduo ainda não identificado morreu em confronto com os policiais em um parque no distrito de Sousas. Pelo menos dois suspeitos fugiram.
Segundo o boletim de ocorrência, as autoridades foram acionadas após uma denúncia anônima de que indivíduos estavam circulando por uma área de mata, nas proximidades do local onde três suspeitos do roubo foram presos e um Honda Civic foi apreendido no dia anterior.
Ao chegarem ao parque, a equipe foi recebida por disparos e revidou o ataque. Um indivíduo foi baleado e não resistiu aos ferimentos. A equipe de resgate constatou o óbito às 20h25. Os demais, fugiram. A perícia esteve presente e as investigações continuam.
Os policiais apreenderam 37 relógios das marcas Rolex, Cartier e Tag Heur, avaliados em cerca de R$ 2 milhões, além de colares, cartuchos e uma arma longa.
Os proprietários da joalheria Monte Cristo foram avisados e as peças foram devolvidas.
O caso foi regisrado no 1º DP de Campinas, como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e localização/apreensão de objeto.
Foto: Polícia Militar






