Saae diz que conserto da adutora que causou desabastecimento será realizado durante a madrugada desta quarta-feira
Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), os motivos do desabastecimento de água em vários bairros de Indaiatuba (SP) desde a última sexta-feira, foram a troca de um registro e um vazamento.
O Comando Notícia publicou na última segunda-feira (5) uma matéria mostrando algumas reclamações de moradores que foram afetados por essa falta de água. Depois que a matéria foi publicada, alguns deles voltaram a procurar a nossa equipe para dizer que o problema do vazamento ainda não havia sido resolvido, e que hoje (06) ele ainda estava aparente. Dona Sueli, moradora do Parque das Nações, disse que “é revoltante, porque pedem para economizar água, mas o vazamento fica lá dia e noite. Quantos dias vai ser preciso para consertar isso? quanto tempo vamos ficar sem água? é sempre o mais pobre que paga o pato.”
A nossa equipe voltou a procurar o Saae, que em nota respondeu que o conserto da adutora será realizado a partir da meia noite de hoje (6) e que levará aproximadamente 6 horas. A nota diz ainda que a demora no conserto aconteceu pela falta de peças para realizar a troca. Confira abaixo a resposta enviada pelo Saae, na íntegra.
Saae
O Saae informa que fará o conserto da adutora da Rua Soldado João Carlos de Oliveira a partir da meia noite desta terça-feira e o serviço levará em torno de 6 horas. Desde o final de semana, quando teve início um vazamento, o Saae realizou intervenções para conseguir abastecer a região, uma vez que as conexões para realizar seu conserto definitivo precisaram ser encomendadas. Essa adutora é de fibro cimento, com mais de 30 anos e as peças para sua manutenção são feitas sob medida. O horário escolhido é para evitar desabastecimento na região, uma vez que o sistema estará abastecido e o consumo é menor.
Foto: Ricardo Miranda / Comando Notícia.