CidadesIndaiatuba

Saae diz que não há desabastecimento ou racionamento previsto no fornecimento de água em Indaiatuba

Parece imagem do nordeste brasileiro, mas é o retrato da lagoa do Parque Do Mirim, em Indaiatuba (SP). O Comando Notícia fez um ao vivo na última segunda-feira (14) para mostrar a situação que está a lagoa do Parque Do Mirim por causa da estiagem e do calor que tem feito nos últimos dias. Nós perguntamos ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) se havia alguma recomendação específica para os moradores de Indaiatuba em relação a uma possível falta de água na cidade.

Em nota, a autarquia respondeu que 0s mananciais estão com os níveis considerados normais para essa época do ano, que a represa do rio Capivari-Mirim está com 60 % da sua capacidade de reservação, e que apesar do período de estiagem, não há desabastecimento ou racionamento previsto no fornecimento de água no município.

Ainda em nota, o Saae informou que realiza campanhas de conscientização sobre o Uso Racional da Água durante o ano todo, além dos programas de Educação Ambiental e das atividades educacionais desenvolvidas no Museu da Água e no Parque do Mirim.

A nota segue, e  é finalizada com um pedido: “O Saae pede à população que continue economizando água.”

Dicas de economia

– Use vassoura e balde para lavar áreas como garagem, corredores, dentre outras – não utilize mangueiras;

– Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira – em apenas seis segundos de válvula acionada, cerca de 12 litros de água vão embora;

– Não use água corrente para descongelar alimentos;

– Tenha atenção sobre possíveis vazamentos – eles podem passar despercebidos e são grandes causas do desperdício.

 

 

Foto: arquivo/Comando Notícia.