CidadesIndaiatuba

Saiba em quais situações é possível usar o FGTS

Um dos recursos mais usados para adquirir a casa própria é o Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS). Mas para isso é necessário cumprir alguns requisitos.

“Os imóveis que poderão ser comprados com o Fundo de Garantia são somente os financiados pelo SFH, dentro de um valor limitado periodicamente por engenheiros credenciados”, informa o diretor financeiro da Enge7 Construtora, Martins Santos. “A casa ou apartamento precisa ser urbano, residencial e destinado à moradia do comprador.”

Os requisitos são:

1 – Ter pelo menos 3 anos de carteira de trabalho assinada. O período não precisa ser contínuo, você pode considerar um ano de trabalho em 2001, outro em 2003 e outro em 2010, por exemplo.

2 – Não possuir financiamento ativo do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhum local do país.

3 – Não ter propriedade residencial no município onde deseja adquirir um novo. Se você tem uma casa em São Paulo, pode comprar outra em qualquer cidade de SP, menos na capital, onde já possui.

4 – Trabalhar ou morar na cidade em que deseja comprar o imóvel com o FGTS.

Para sacar o seu FGTS, você precisa ter os documentos em mãos: carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento, certidão de casamento (se for casado), carteira de identidade e CPF, além da certidão de matrícula e cópia do IPTU do imóvel que deseja adquirir.

A Enge7 Construtora surge a partir da parceria de renomados profissionais com vasta experiência no mercado imobiliário e da construção, com o objetivo de projetar, construir e entregar com pontualidade casas de alta qualidade.

Os consultores vão acompanhar o projeto de sua casa desde a entrada do financiamento até a entrega das chaves. A Enge7 tem respeito com o seu dinheiro e responsabilidade com a sua obra e atua na área de construção civil prestando serviços de construção, manutenção e gerenciamento de obras.

A Enge 7 fica na rua Osvaldo Cruz, 543. Telefone: (19) 3394-0688 | (19) 98780-4398 (Whatsapp). E-mail: [email protected]

foto: divulgação