CidadesSalto

Salto confirma bebê de nove meses com coronavírus; cidade tem dois casos, diz Prefeitura

A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica/ Secretaria de Saúde, informa que no município foram notificados 68 casos suspeitos de Covid-19. Do total de casos notificados, 55 foram registrados em Salto, e os demais (13) são residentes de outros municípios. Há dois casos de Covid -19 confirmados em Salto.

O primeiro caso trata-se de uma mulher, de 38 anos, que trabalha em um hospital em São Paulo. Embora não tenha retornado a Salto após o diagnóstico, o caso entra para o município devido seu endereço de residência ser na cidade. O segundo caso, trata-se de uma criança de nove meses que foi atendida pela Unimed em 30/03/2020, e aguardava confirmação diagnóstica, o exame foi liberado hoje. A criança está bem e não foi necessária internação. A criança permanece com cuidados no isolamento domiciliar.

Ha ainda dois óbitos por suspeita de Covid-19 (sendo 1 paciente com residência em Itu, e o outro com residência em Salto).

São Paulo

O Estado de São Paulo registra nesta segunda-feira (6) um total de 304 mortes pelo novo coronavírus. Com 29 novos óbitos e 4.861 casos, a doença chega a todas as regiões administrativas do Estado. 107 municípios têm pelo menos um caso confirmado da doença. Os óbitos continuam se concentrando em pessoas com 60 anos ou mais, somando 262 pessoas. Entre o total de mortes estão 174 homens e 130 mulheres.
foto: divulgação