CidadesSalto

Salto divulga locais para vacinação contra febre amarela para viajantes

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Saúde, em cumprimento ao alerta ampliado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a febre amarela, informa as pessoas que forem viajar para áreas de risco, para tomar a vacina, caso ainda não tenham sido vacinados, com dez dias de antecedência. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Salto que realizam a vacinação de forma escalonada, conforme o calendário e funcionamento das salas de vacina.

Às segundas-feiras, a vacinação acontece na Clínica do Jardim Nossa Senhora do Monte Serrat e na Clínica Bela Vista; às terças, a vacinação acontece na Unidade Básica do Jd. Donalísio; a Unidade Básica do Salto de São José ministra a vacinação na quarta-feira; na quinta, a vacina é ministrada na Clínica do Jardim das Nações, no CSII, e na sexta-feira, a vacinação acontece nas Clínicas do Jardim São Gabriel, Jd. Saltense e no Jd. Santa Cruz.

Aqueles com destino às cidades que fazem parte do Vale do Ribeira (Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açú, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Ribeirão Grande, São Lourenço da Serra, Sete Barras e Tapiraí) devem procurar imunização, por meio da vacina. O mesmo vale para quem ruma aos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondonia, Roraima, Tocantins, e Santa Catarina.

foto: divulgação