Cidades

Salto: Prefeitura adia pagamento do IPTU para o final de fevereiro

Para atender a apelos de munícipes que precisam arcar com diversos gastos no começo do ano, a Prefeitura de Salto adiou o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o fim de fevereiro. A previsão, segundo a Secretaria de Finanças, é de que os carnês sejam entregues nos domicílios em meados do próximo mês.

“Esta é uma bela notícia que atende diversos pedidos que venho recebendo de pessoas que além de pagar o IPTU tem o IPVA, gastos com a escola dos filhos e várias outras despesas todo mês de janeiro. Acreditamos que a mudança da data de pagamento ajudará bastante”, avalia o Prefeito Geraldo Garcia.

Neste ano, grande parte dos contribuintes também pagará valor um terço menor do IPTU de terrenos. No ano passado, a Prefeitura encaminhou à Câmara, que aprovou lei que reduzia as alíquotas do IPTU desse segmento de 3,5% para 2,5% e de 3% para 2%.

Formas de pagamento

A Secretaria de Finanças prevê que os carnês serão entregues pelos Correios até meados de fevereiro. Contudo, o cidadão contribuinte poderá já no final deste mês de janeiro emitir o carnê para pagamento através do site da Prefeitura.

Outra mudança no IPTU 2018 será na forma de pagamento e o desconto para parcela única. Aqueles que optarem para o pagamento de uma só vez deverão ter 10% de desconto. Os demais, deverão pagar o imposto em 10 vezes sem desconto.

foto: divulgação