CidadesItu

Santa Casa de Itu rompe contrato emergencial com empresa de gestão

A Prefeitura de Itu (SP) informou, na última  quarta-feira (7), que o contrato emergencial firmado entre a Santa Casa e o Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS) foi rompido.

Em novembro de 2020, o poder público assumiu a intervenção da Santa Casa. O hospital era administrado pela Sociedade São Camilo havia 11 anos, mas o contrato venceu em setembro e não foi renovado. A INCS foi contratada emergencialmente para lidar com as questões trabalhistas.

A decisão do desligamento da empresa, segundo a prefeitura, visa “garantir o atendimento à população em tempos de pandemia e assegurar a manutenção dos direitos dos funcionários da Santa Casa”.

De acordo com o órgão, a INCS “não cumpriu obrigações contratuais na prestação dos serviços, resultando na interrupção dos repasses, efetuados na modalidade fundo a fundo (via governos federal e estadual)”. A prefeitura informou que a situação está sendo tratada em âmbito judicial.

Ainda de acordo com o poder público, uma nova empresa foi contratada, também em caráter emergencial. A escolhida foi a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo (SP).

A licitação para definir a empresa que assumirá em caráter definitivo ainda está em andamento.

Com informações: G1 Sorocaba e Jundiaí

Foto: Prefeitura de Itu/Divulgação