Esporte

Santa Cruz tenta virada milagrosa contra a Ponte na final da Integração

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Quatro gols de diferença. É o que precisa o Santa Cruz para, pelo menos, levar a decisão da Copa Integração para os pênaltis na manhã de domingo, dia 8, às 10 horas, no estádio do Primavera, o Ítalo Mário Limongi. O Comando Notícia acompanha o jogo em tempo real e toda a festa de premiação ao vivo.

Além de tirar o título da Ponte Preta, o Santa Cruz quebraria a hegemonia da macaca – que chegou a quatro finais nos últimos cinco anos. O primeiro jogo, na semana passada, terminou 4 a 0 para a Ponte, com folgas.

Ainda em campo, logo após o jogo, o técnico da equipe, Serginho, aniversariante deste domingo, disse que é possível, mas que dependeria também da vontade dos “deuses do futebol” em favor do galo tricolor.

copa integração futebol15
Serginho, técnico do Santa, diz contar com a vontade dos “deuses do futebol” para virar ao placar no segundo jogo da final da Integração

A Copa Integração é a união entre a Liga e a Aifa depois de dez anos de separação, com ajuda da Secretaria Municipal de Esportes. Foram 40 equipes disputando o título e, conforme a competição avançou, formou as primeira e segunda divisões para 2018. A partir do ano que vem, futebol amador de campo é exclusivamente da Liga e a quadra da Aifa.

A intenção da Liga é formar uma divisão de elite com, no máximo, 16 times, com séries A e B em seguida. Ou seja, a partir de 2019, haverá disputa para acesso e rebaixamento nos campeonatos amadores de Indaiatuba.

Fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia