IndaiatubaPolícia

Sargento do Exército de Itu morre no Rio de Janeiro; causa provável é o calor

Um 3º sargento de Itu morreu na noite de sábado (19) no Rio de Janeiro. O corpo dele chegou ao velório municipal na madrugada desta segunda-feira (21) e será velado a partir das 15h, a pedido da família. Ele serviu no Quartel de Itu de 2015 a 2017. O pai dele é escrivão de polícia na Delegacia de Itu.

O óbito foi divulgado através de nota à imprensa, o Comando Militar do Leste (CML). Ele servia em uma unidade sediada na Vila Militar (RJ), e morreu em decorrência de complicações causadas por “provável exaustão térmica” durante teste de aptidão física para ingresso em curso de especialização operacional.

De acordo com o CML, o militar cumpria no último dia 17, “de modo individual”, a bateria de exercícios regulamentares requeridos, quando se sentiu mal, sendo levado imediatamente para o Hospital Geral da Vila Militar e, em seguida, para o Hospital Central do Exército.

Ali, “apesar de realizados todos os procedimentos e protocolos para a sustentação da vida, lamentavelmente veio a óbito na noite do dia 19 de janeiro”, informa a nota. Na semana passada, segundo o Climatempo, a cidade do Rio de Janeiro teve temperatura que chegou aos 40°C com índice de calor de 47°C.

Outro caso

Em outubro do ano passado, um soldado do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (2º RCG) do Exército, morreu depois de passar mal durante um exercício no quartel, localizado na Vila Militar. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), ele sentiu-se mal durante a realização de um exercício chamado “pista de progressão diurna”.

Ainda de acordo com o CML, o militar “foi prontamente atendido pela equipe médica que acompanhava o exercício”. Depois da avaliação, Matheus foi encaminhado para o Hospital Central do Exército ainda no mesmo dia. O Exército informou ainda que ele ficou internado por dois dias, em tratamento intensivo, antes de morrer.

com informações de Agência Brasil

foto: divulgação