Saúde inicia treinamento com equipe para atenção especializada com pacientes com espectro autista (TEA)
Ação faz parte de calendário anual de capacitações propostas pela Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na tarde da última segunda-feira (27) na UBS do Jardim Brasil, uma série de treinamentos com os profissionais da pasta sobre o manejo na atenção para pacientes com o transtorno do espectro autista (TEA). Ao longo das próximas semanas, todas as 17 unidades básicas de saúde receberão os profissionais do Espaço Avançar, especializado no cuidado com pessoas com TEA, para o treinamento.
Nesta segunda a profissional Barbara Corá, coordenadora da Saúde do Espaço Avançar, ofereceu o treinamento para oito membros da equipe da UBS do Jardim Brasil, onde foram tratados temas como: O que é autismo? Critérios de diagnóstico para o transtorno do espectro autista; cenário atual com dados sobre o autismo; dificuldades de comunicação; comorbidades associadas; teoria da mente; estratégias inclusivas; ciladas capacitistas e grandes equívocos.
O treinamento é proposta da Administração Municipal para melhorar a qualidade do serviço público na área da saúde para o atendimento com pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA).
Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI