CidadesIndaiatuba

Sebrae oferece curso online gratuito em Indaiatuba

O posto Sebrae Aqui Indaiatuba da Secretaria Municipal de Governo está com inscrições abertas para o curso on-line “Higiene na manipulação de alimentos”. O curso é realizado em parceria com o Senac e tem carga horária de 20 horas. Serão cinco dias de aula, entre os dias 03 e 12 de maio, das 13h às 17h de segunda, quarta e sexta. As inscrições devem ser realizadas pelo link http://bit.ly/higienemanipulaçãoalimentos

O objetivo do curso é capacitar o aluno a reconhecer e aplicar as boas práticas na manipulação de alimentos, em estabelecimentos comerciais e serviços de alimentação, de acordo com a legislação vigente.

As matérias abordadas serão: Segurança de alimentos, perigos nos alimentos: A Classificação dos perigos químico, físico e biológicos; Formas de contaminação química, física e biológica; Agentes causadores de contaminação biológica; Conceitos de contaminação cruzada; Boas práticas: Hábitos de higiene pessoal recomendados: Asseio Pessoal, Banho, Unhas, Cabelos, Higiene bucal, Desodorante sem perfume, Roupas e uniformes, Adornos, Calçados fechados; Técnicas de higiene das mãos; Exigências para saúde do manipulador: exames laboratoriais; Procedimentos para higienização de equipamentos, móveis, utensílios e instalações; Medidas preventivas para controle de pragas; Medidas para garantir a qualidade da água; Procedimentos para manejo de resíduos; Critérios de segurança no processo operacional e Manual de boas práticas, POP’s e instruções de trabalho: conceito, aplicabilidade e importância.

As aulas serão acessadas pela plataforma Microsoft Teams, por meio do link que será enviado aos participantes após a inscrição.

Com informações: Prefeitura Municipal de Indaiatuba