CidadesSalto

Sebrae promove Semana do Empreendedor em Salto; confira a programação e inscreva-se

A Prefeitura, por meio do SEBRAE-Salto, informa a extensa programação da Semana do Empreendedor que acontecerá de 15 a 19/10/18, no Auditório da Associação Comercial de Salto, na rua Nove de Julho, 403 – Centro.

Para participar será necessário fazer apenas a inscrição enviando o nome completo, CPF, data nascimento, fone e endereço pelo e-mail [email protected]aciasalto.com.br. As palestras oferecem temas variados que discutem desde o futuro dos negócios, inovações, tecnologias, organização financeira, turismo inteligente, vendas, digitalização e marketing digital.

Programação

15/10 – Segunda-feira

– 9h30 às 11h – Palestra: O futuro dos negócios e os negócios do futuro.

A palestra aborda negócios inovadores e interruptos, explorando as facetas da inovação no passado e atualmente, construindo um paralelo claro entre o ontem e o hoje, indicando riscos e, especialmente, oportunidades para o futuro dos negócios e para os negócios do futuro. Palestrante Luiz Candreva – um dos principais futuristas brasileiros, eleito um dos 100 jovens mais inovadores da América Latina e top 10 pelo Startup Awards 2017.

– 15h30 às 17h – Palestra: inovação e tecnologia no segmento de beleza.

Sobre como a inovação e a tecnologia estão transformando os negócios de beleza. Quais são as novas tendências e ferramentas que já podem ser implementadas nos salões de beleza para melhorar a competitividade e rentabilidade. Palestrante Elderci Garcia – consultora especialista nas áreas de gestão, inovação, marketing e tecnologias para o segmento de beleza.

 

16/10 – Terça-feira

– 09h30 às 11h – Palestra: Empreendendo bem, da teoria ao negócio!

A palestra focará o cenário do empreendedorismo feminino, onde a maioria dos negócios começam por necessidade. Será apresentado alguns números da pesquisa “Quem são Elas”, realizado pela Rede Mulher Empreendedora para dar a dimensão da força feminina e a jornada do negócio. Palestrante: Marcela Quiroga – Empreendedora, palestrante e diretora da Rede Mulher Empreendedora, com propósito de apoiar o desenvolvimento da mulher nos negócios

– 15h30 às 17h – Palestra: Tendências em alimentação e a participação feminina no mercado. Uma apresentação de tendências ligadas à alimentação fora do lar seguida por três cases de mulheres empreendedoras do centro de São Paulo. Palestrante: Marco Amatti – Ceo da Mapa Assessoria – Negócios em alimentação fora do lar, professional member FCSI. Mais de 30 anos de experiência no setor.

 

17/10 – quarta-feira

– 09h30 às 11h – Palestra: Como Manter uma relação saudável com o dinheiro.

A palestra irá sensibilizar os empreendedores a conhecer a nova forma de empreender a empresa Negócio e a empresa Família para a realização de lucro e sonhos em primeiro lugar. Palestrante: Reinaldo Domingos  –PhD em educação financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro. Autor de best-sellers e Presidente da DSOP Educação Financeira.

– 15h30 às 17h – Palestra: Inovação e Tendências do Turismo Inteligente

Como agregar tecnologia e relacionamento para criar destinos turísticos inteligentes, focados na experiência e conectividade, potencializando os negócios e a economia local. As tendências mundiais do setor e os caminhos para a integração das cadeias produtivas: meios de hospedagem, gastronomia, alimentação, artesanato, moda e outros.

Palestrante: Luiz Barreto – Foi Ministro do Turismo e presidente do Sebrae. Especialista em turismo, empreendedorismo e inovação. Colunista da BandNews FM e Band AM e autor do livro 150 Minutos que Transformam seus Negócios.

 

18/10 – Quinta-feira

–  09h30 às 11h – Palestra: Acelere suas vendas e maximize seus resultados.

Uma palestra prática com foco em oferecer aos empreendedores um conjunto de técnicas para melhorar o desempenho em vendas. Também irá alertar sobre a necessidade de ter resultados positivos nos negócios, mais importante que vender é ter uma relação de ganha-ganha.

Palestrante: Marcelo Dória – Ceo das lojas Depósito da Lingerie. Especialista e professor de varejo popular e mestre em gestão para competitividade (FGV).

–  15h30 às 17h – Palestra: Vendas para o novo cliente do Varejo e Vestuário

A mudança dos últimos anos é irruptiva, nesta palestra será apresentado o perfil do consumidor atual, o que ele espera e como se comporta. Técnicas de vendas exclusivas para o cliente do varejo e vestuário e cases de sucesso.

Palestrante: Rafael Somera – Pós graduado em Marketing pela FGV, escritor e empresário, co-fundador da rede Solutudo de franquias.

 

19/10 – Sexta-feira

–  09h30 às 11h – Palestra: Impulsione as vendas com marketing digital.

Da geração de audiência à geração de negócios: saiba como o Marketing Digital pode alavancar os resultados de sua empresa. A internet possibilita inúmeras opções de ferramentas que podem ser usadas para expandir a estratégia de uma empresa e alavancar as vendas. Conheça essas estratégias e saiba como aplicá-las.

Palestrante: Roberto Calderon – Fundador do e-commerce CAMP, presidente do comitê de e-commerce, especialista em estruturação de negócios digitais, atua no mercado há 19 anos.

– 15h30 às 17h – Pesquisa: como a digitalização impulsiona os pequenos negócios.

Como o universo digital impacta os pequenos negócios no Brasil? Como outros setores da sociedade, o empreendedorismo foi profundamente transformado pelos avanços tecnológicos e pelo universo digital. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva e Facebook mostrou que a digitalização aumenta o faturamento médio mensal dos micro e pequenos empreendedores

Palestrante: Renato Meirelles – Ceo do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Comunicólogo, escritor e professor, é considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país.