CidadesIndaiatuba

Secretaria da Fazenda de Indaiatuba alerta sobre golpe pelo WhatsApp para emissão de guias de tributo falsa

Pagamentos de tributos só devem ser efetuados em nome do município de Indaiatuba

A Secretaria da Fazenda de Indaiatuba faz alerta aos contribuintes sobre golpe por aplicativo de mensagem, como WhatsApp, para emissão de guias de tributo falsa. Todos os pagamentos de tributos para a Prefeitura de Indaiatuba são realizados via Guia de Recolhimento, que contém um QR Code com opção de pagamento via Pix, em nome do município de Indaiatuba.

A Pasta reforça que não utiliza o WhatsApp para envio de cobrança (boleto ou PIX ) de tributo municipal. Após o vencimento, o contribuinte deve acessar o site oficial da Prefeitura, https://www.indaiatuba.sp.gov.br, para atualizar a guia de pagamento com os acréscimos legais.

O diretor do departamento de Rendas Imobiliárias, Douglas Oliveira, orienta que os contribuintes não realizem nenhum pix para chaves suspeitas (como número de telefone, CNPJ, CPF ou e-mail) que estejam em nome de terceiros. “Todos os pagamentos de tributos para a Prefeitura de Indaiatuba são realizados através do carnê enviado pelo correio, impresso pelo site oficial da Prefeitura ou pelo aplicativo Minha Indaiatuba. Além desses meios é muito importante que a pessoa, antes de confirmar o pagamento, cheque que o credor esteja em nome do município de Indaiatuba, CNPJ 44.733.608/0001-09, com valor já inserido e igual da guia ou corrigido pelos acréscimos legais no caso de atualização de parcelas em atraso”, explica Oliveira.

Até a data do vencimento, o débito pode ser quitado pelo PIX QRcode ou nas agências da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi.

Dúvidas relacionadas ao IPTU podem ser esclarecidas na Secretaria da Fazenda pelo telefone (19) 3834-9063, WhatsApp (19) 9 9888-5248 ou e-mail: [email protected].