Secretaria de Cultura realiza edição especial do Choro na Praça no dia 22 de abril

Evento é promovido pelo Núcleo Musical Nabor Pires Camargo
A Secretaria Municipal de Cultura realiza na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, uma edição especial do Choro na Praça, em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril. O evento acontece a partir das 19h30, na Feira Livre Noturna do Parque da Criança, com entrada gratuita. Promovida pelo Núcleo Musical Nabor Pires Camargo, a iniciativa tem como objetivo valorizar e difundir o choro, um dos gêneros mais tradicionais e representativos da música brasileira.
Mais do que uma apresentação musical, o Choro na Praça propõe uma experiência cultural participativa. A programação inclui uma tradicional roda aberta, incentivando a formação musical coletiva e convidando músicos da cidade e região a compartilharem seu talento com o público.
A ação também busca fortalecer a cena cultural local, promovendo o intercâmbio entre artistas, além de ocupar e dinamizar os espaços públicos com cultura de qualidade, aproximando a população das manifestações artísticas.
Ao celebrar o Dia do Choro, o evento reafirma a importância da preservação e valorização do patrimônio cultural brasileiro, contribuindo para que essa rica tradição musical siga viva e presente nas novas gerações. A participação é livre e músicos interessados podem levar seus instrumentos e integrar a roda.
Serviço
Choro na Praça – Edição Especial
Data: 22 de abril (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Feira Livre Noturna do Parque da Criança
Evento gratuito







