Na terça-feira, dia 20, a comunidade poderá conferir os materiais produzidos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino sobre o Dia da Consciência Negra. A temática é trabalhada com as crianças ao longo do ano letivo e propõe a valorização das diversidades étnico-raciais de acordo com a Lei 11.645/08 (antiga lei 10.639/03) que trata da obrigatoriedade da inclusão da história e cultura africana e dos povos indígenas no currículo escolar. Seu objetivo maior é o resgate e a valorização afirmativa da influência do negro e do índio na formação da sociedade brasileira.
Na Sala Takashi, no Ciaei, funcionários da Secretaria de Educação assistirão o vídeo “Como criar crianças doces num país ácido”. A proposta é a reflexão em quais ações e atitudes cada indivíduo pode ter para ajudar na construção de uma sociedade com direitos iguais para todos.
59º DOMINGO ECOLÓGICO
Além das ações com os alunos da Rede e funcionários da Educação o tradicional Domingo Ecológico acontecerá no dia 25 com a temática Africanidade. O evento acontece na Escola Municipal Bosque do Saber e tem apoio da empresa Mann + Hummel. Crianças e adultos poderão participar de várias atividades gratuitas. Confira abaixo a programação:
13h30 – Inscrições para oficinas
Apresentações no Auditório:
14h00 – Dança Afro – Cia Iluminarte
14h30 – Teatro Educativo: Circo Miudinho
Atividades para crianças e adultos:
14h00 às 16h30
Pintura Facial: com Elisangela, Val e Marisa
Tranças Afro: para adultos com Djanira Tranças
15h00 – Oficina Ecopedagógica – confecção de brinquedo com materiais reutilizáveis – para crianças de 7 a 12 anos – 25 vagas
15h00 – Oficina De Bijuteria – confecção de bijuteria com materiais reutilizáveis – para adultos – 20 vagas
Foto: arquivo – Eliandro Figueira- RIC/PMI