CidadesEsporteIndaiatuba

Secretaria de Esportes promove seletiva para handebol no Complexo Esportivo da Cecap

Avaliações gratuitas acontecem para atletas nascidos entre 2015 e 2015 e antes de 2009

Com o objetivo de formar novas equipes para o handebol feminino e masculino, a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove seletivas no Complexo Esportivo da Cecap a partir do dia 20 de fevereiro. As inscrições e avaliações serão realizadas para atletas nascidos entre 2010 e 2015 e também para nascidos antes de 2009, sempre no período da noite.  

“Assim como fizemos com o voleibol feminino, que recebeu um bom número de inscrições para a seletiva, estamos abrindo espaço para aqueles que gostam de handebol em Indaiatuba”, destaca o coordenador do Departamento de Esporte Competitivo, Rafael de Oliveira e Silva. “O objetivo é formar novas equipes em um futuro próximo, mas também fomentar esta modalidade esportiva em nossa cidade”.

Para os atletas nascidos entre 2010 e 2015, as seletivas acontecem nos dias 26 e 28 de fevereiro e 1º de março. Das 18h30 às 20h, as inscrições e orientações acontecem exclusivamente para o público feminino. Das 20h às 21h30, para o masculino.

Para atletas nascidos antes de 2009, as seletivas serão realizadas nos dias 20, 22, 24, 27 e 29 de fevereiro e 2 de março, exclusivamente para o público masculino, nesta primeira fase.

No momento da inscrição, é preciso apresentar documento com foto e um comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para efetuar sua participação. As inscrições e os treinamentos ficarão a cargo do professor Vitor Freire.

Os interessados passarão por treinamentos de habilidade, obedecendo a vivência no esporte e a faixa etária de cada um. “Não é preciso ter experiência, mas a vontade de praticar o handebol. Feita a inscrição, teremos treinamentos específicos com o objetivo de formar equipes de base e adulta”, afirma Rafael.

O Complexo Esportivo Cidemar Aparecido Gomes (Mazinho) fica na Rua Soldado João Carlos de Oliveira, 1.587, no Conjunto Habitacional Brigadeiro Faria Lima (Cecap).

Com informações: Assessoria/PMI

FotoFábio Alexandre RIC/PMI