CidadesIndaiatuba

Secretaria de Governo realiza Encontro com Empresários para apresentar sobre o Programa Brasil Mais e Consórcio Empreendedor

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Governo, em parceria com o Sebrae e Senai, realizou na manhã desta sexta-feira (22) o Encontro com Empresários do Programa Brasil Mais, no Centro de Cultura Aydil Bonachella. O evento contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar; secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira; do diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Guilherme Campos; presidente da Câmara, Jorge Luiz Lepisnk, o Pepo; secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro; autoridades e empresários da cidade.

O objetivo foi levar informação aos empresários de micro e pequenas empresas, sobre o programa que tem como foco aumentar a produtividade e faturamento. “Um programa inovador, uma parceria da Prefeitura com o Sebrae que trará a oportunidade aos empresários da nossa cidade de ter um consultoria gratuita para estar desenvolvendo sua empresa, melhorando na produção e faturamento”, explica Gaspar.

De acordo com o do diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Guilherme Campos, a parceria com a Prefeitura aproximou o Sebrae das empresas da cidade. “O Brasil Mais e os Agentes Locais de Inovação têm como objetivo trazer o Sebrae para perto dos empreendedores, seja eles ME e EPP. Agradeço o prefeito e o secretario de Governo pela parceria”.

A iniciativa é uma parceria com o Governo do Estado e tem como prioridade o crescimento das empresas. “É importante frisar que a empresa mesmo sendo pequena ela pode ter a organização de uma grande empresa. O programa é um trabalho de equipe entre a Prefeitura de Indaiatuba, Senai e Sebrae que visa oferecer quatro meses de consultoria gratuita e personalizada, feita por um Agente de Inovação Local, às micro e pequenas empresas”, pontua o secretário Cebolinha.

Na ocasião, também foi assinado um voucher firmando a parceria do Sebrae, FGV e Prefeitura para trazer consultorias de qualificação do ambiente empresarial para Indaiatuba, por meio do Consórcio Empreendedor. Estiveram presentes ainda, o gerente regional do Sebrae, Nilcio Freitas; líder regional da FGV, Mario Vitale; vereador, Arthur Spindola e secretária da Cultura, Tânia Castanho.

Com informações: Prefeitura de Indaiatuba

Foto: Eliandro Figueira