Cidades

Secretaria de Obras responde dúvidas dos leitores do Comando Notícia

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – O Comando Notícia é um dos meios de comunicação que mais são requisitados nas redes sociais. Todas as notícias estão sempre cheias de perguntas e questões apresentadas pelos nossos leitores nos comentários.

Por isso, resolvemos repassar na íntegra seis destas perguntas para a Secretaria de Obras da Prefeitura de Indaiatuba. Fomos respondidos na tarde desta segunda-feira (23).

Confira as perguntas e as respostas:

Pergunta: Porque eles não colocam semáforos no Distrito Industrial/ Ali é muito perigoso, ninguém respeita o trânsito entre as 7 da manhã e a 17 horas. Haverá semáforo na antiga rotatória que vai pra Honda?

Resposta: Será instalado um semáforo na avenida Antonio Barnabé com alameda Comendador Santoro Mirone.

Pergunta: Essa rua (no Califórnia) fica em frente à um retorno na avenida Está totalmente errado esse sentido, deveria ser ao contrário. É verdade que o retorno mudou ou foi fechado?

Resposta: O serviço já foi executado e o retorno foi fechado.

_DSC5261-001
Rua no Jardim Califórnia teve o sentido mudado na semana passada e foi alvo de dúvidas

Pergunta: Lá na rua Chile com a Conceição continua a confusão. Entre a Conceição e a avenida dos Trabalhadores, a Chile tem que ter uma mão só sentido Conceição para trabalhadores, são acidentes todos os dias e o canteiro da Conceição tem que ser continuado na travessia da mesma na Chile sentido trabalhadores.

Resposta: Departamento de Trânsito está desenvolvendo estudos nessa região.

Pergunta: Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar junto as autoridades para que colocassem uma lombada entre as ruas sete e seis da Morada do Sol na marginal do Parque Ecológico, pois moro na 7 e no horário entre 13h e 17h50 é horrível atravessar pois os motoristas não respeitam mesmo estando nas faixa de pedestre É um horário que muitos pais e crianças sozinhas passam indo e vindo da escola Maria Nazareth Pimentel.

Resposta: Para a instalação de lombadas a Prefeitura precisa de um abaixo assinado dos moradores da rua e com indicação do local exato onde será colocada. Com o documento, o Departamento de Trânsito fará um estudo no local para constatar a necessidade ou não de instalar o equipamento.

Pergunta: Gostaria de saber se vocês estão sabendo de alguma coisa sobre a nova ciclovia que está sendo finalizada ali na avenida Bernardino Bonavita, no Jardim Santa Rita, sobre segurança naquele local que tem um índice muito grande de acidentes.

Resposta: A ciclovia será sinalizada e as vias do entorno também estão recebendo reforço de sinalização.

 

fotos: arquivo