Nova atualização inclui professores, profissionais de segurança, transporte público e outros
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba, seguindo recomendação do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, ampliou para mais grupos a vacinação contra gripe, que vem acontecendo em todas as UBS (unidades básicas de saúde) do município.
Nesta atualização foram incluídos, além de idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com comorbidades de 12 a 59, gestantes e puérperas, também já podem ser imunizados: professores; trabalhadores de saúde; povos e comunidades indígenas e tradicionais quilombolas; pessoas portadoras de deficiência; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças amadas, de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
Todos os grupos precisam apresentar no momento da imunização um documento com foto e um comprovante que ateste a condição apresentada no momento. A vacina contra gripe está disponível em todas as UBS de Indaiatuba de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, exceto feriados.
Dúvidas podem ser esclarecidas no WhatsApp da Saúde (19) 99779-3856.
Foto: Eliandro Figueira