Seis são levados à Delegacia e drogas são apreendidas em operação da Polícia Civil e Guarda na Favela Emaus
com informações do Jornal de Itu
Na sexta-feira (22), policiais civis com o auxílio da equipe do canil da Guarda Civil Municipal realizaram diligências na Favela do Emaus, no bairro Cantagalo. O objetivo era esclarecer um furto ocorrido em uma loja de veículos. As informações eram de que os ladrões que apareceram em imagens de câmeras do local, eram moradores do local. A operação teve apoio dos cães Bradock e Sky na localização de drogas.
Na chegada da polícia, houve correria e quatro indivíduos se esconderam dentro de um barraco. Um deles arremessou um embrulho pela janela no terreno vizinho. O mesmo depois pegou o embrulho, que continha 98 porções de crack prontas para serem vendidas. Ele confessou que tentou fugir do flagrante.
Um outro rapaz dentro do barraco confessou ser autor do furto da loja de veículos e que havia trocado os objetos furtados por crack. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, confessou ainda ter feito outro furto, em outra empresa. Os produtos haviam também sido trocados com o mesmo elemento, por drogas. O receptor afirmou que havia vendidos os objetos para um terceiro elemento, morador da Vila Tonica, que também foi indiciado pois tinha conhecimento da procedência ilícita.
Outro rapaz, morador do Potiguara, que havia ficado com um computador, negou saber que o mesmo havia sido furtado. Outros receptadores, moradores também da favela, também foram questionados pelos policiais e devolveram os produtos dos furtos. Na casa de um deles, considerado o gerente do tráfico do local, foram encontradas ainda 165 cápsulas de cocaína.
Como a Polícia Civil tinha conhecimento de que no local há tráfico de drogas, o canil da Guarda Civil foi acionado para e encontrou 386 porções de crack e 346 cápsulas de cocaína. Todos os envolvidos foram levados à delegacia: dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas; dois pagaram fiança de R$ 1 mil; um foi liberado e será indiciado; outro foi liberado, mas deverá comparecer em juízo quando for preciso e outro aguarda audiência de custódia. Todos os objetos de furto foram reconhecidos e entregues às vítimas.
fotos: Fernando Vitarelli/Itv / divulgação