Cidades

Sem febre amarela, Prefeitura de Salto destina vacinas apenas a quem viajará

Quase 80% da população paranaense têm direito à vacina contra a Hepatite B. Foto: SESA

SALTO – A Prefeitura informa que o município ainda não está classificado entre as cidades com área de contaminação pela Febre Amarela. Não houve registro e nem casos suspeitos da doença em Salto, e por esse motivo, a vacinação é indicada apenas para quem viajará às áreas de risco.

A Secretaria da Saúde do município orienta que deve tomar a vacina somente as pessoas que se deslocarão para áreas de risco. A vacinação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde em dias alternados, de modo que todos os dias uma ou mais unidade disponibilizam a vacina para a população.

O atendimento para vacinação contra Febre Amarela para quem vai viajar às áreas de risco acontece de acordo com o seguinte cronograma:

Unidade:              Dia da semana:
Bela Vista                  2ª feira
Cecap                        2ª feira
Donalísio                    feira
Salto de S. José           4ª feira
Nações                       5ª feira
CS II                           5ª feira
Saltense                      6ª feira
Santa Cruz                  6ª feira
São Gabriel                 6ª feira
*Horário das 08h às 15h30

Até o momento não existe previsão de mutirão de vacinação em Salto, uma vez que as doses da vacina são enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde, priorizando as cidades listadas pelo Ministério, como área endêmica.

Se houver qualquer mudança na classificação de Salto, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, informará os munícipes sobre alteração nos períodos de vacinação e possível imunização de toda a população.

foto